WebStore - Comércio Eletrônico


1. COMÉRCIO ELETRÔNICO

Em todo o mundo, as empresas buscam novas formas de otimizar a produção, comercialização e distribuição de seus bens e serviços, de forma a garantir ganhos de produtividade e a redução de custos para competir no mercado globalizado.

Com a globalização da economia, outro fenômeno vem conquistando espaços em vários países, inclusive no Brasil: o comércio eletrônico (e-commerce), uma forma de fazer negócios através do computador.

Pesquisas recentes vem demonstrando que receitas dos negócios realizados através da internet vêm crescendo a passos largos. As facilidades crescentes de acesso das diversas nações à internet tendem a transformar o comércio eletrônico numa das mais significativas portas de negócios no próximo século.

2. MAS O QUE É O COMÉRCIO ELETRÔNICO?

Comércio eletrônico (ou e-commerce) é a automação das transações comerciais pela utilização das tecnologias de informática e telecomunicações. A parcela mais visível do comércio eletrônico para a maioria das pessoas é constituída pelo universo de "lojas virtuais" disponíveis na Internet.

Todas as etapas do negócio - desde a busca do produto até sua entrega ao cliente - podem ser controladas através do computador. O acréscimo de um cliente ao banco de dados tem custo marginal baixíssimo, praticamente nulo, e o pode ser uma arma estratégica para promover a fidelização.

Mudanças provocadas pela Internet:

- toda companhia torna-se uma empresa de mídia. O valor de um site é determinado pelo número de acessos e de páginas que são visitadas.

- as companhias não precisam ser gigantes para competir no mercado global, uma vez que com uma loja virtual pode-se vender para o mundo todo além de funcionar 24 horas por dia.

- giro mais veloz de produtos e serviços devido ao maior poder aquisitivo do público.

3. VANTAGENS DO VAREJO VIRTUAL

- loja funciona 24 horas por dia, 7 dias da semana. Não importa a hora: feriado ou fim de semana, você não deixa de fazer negócios e oferece comodidade para seus clientes. Seu cliente faz o pedido na hora que quiser, on-line.

- capacidade de oferecer um rico conjunto de informações envolvendo a localização e identificação do produto, comentários de outros consumidores, informações sobre preço e frete, e tempo de entrega.

- baixo custo operacional. Você não precisa arcar com gastos extras comuns numa loja "real" tais como aluguel, contratação de pessoal, etc. Você mantém a sua estrutura atual e conta com mais um forte canal de vendas.

- redução do ciclo de tempo para a entrega de produtos e serviços.

- criação de relacionamentos mais próximos com os consumidores.

- redução dos custos de comunicação e transação podendo eliminar intermediários do canal de distribuição.

- divulgação da marca. A internet amplia o tempo de exposição da sua marca e mostra que a sua empresa está preparada para atender seus clientes na era da informação.

4. CICLO DA VENDA DE UM PRODUTO EM UMA LOJA VIRTUAL

4.1. Preparação do pedido

Corresponde às atividades de preparação e transmissão do pedido. Nesta fase o comprador precisa localizar e identificar a mercadoria, obter as informações necessárias para tomar a decisão de compra, autorizar a transação financeira e transmitir o seu pedido para o site.

4.2. Processamento do pedido

A partir da transmissão do pedido, por parte do comprador, cabe ao site processar e repassar as informações do pedido para várias entidades envolvidas no processo.

Entre elas, estão os bancos ou administradoras de cartão, para confirmar a transação financeira, os centros de distribuição responsáveis pelo atendimento do pedido e as transportadoras para agendar a coleta do material nos centros de distribuição ou junto aos fornecedores.

4.3. Atendimento do pedido

Implica na confirmação da transação financeira, separação da mercadoria, ou sua encomenda junto ao fornecedor, embalagem, emissão da documentação fiscal e entrega ao transportador.

4.4. Entrega

Corresponde à entrega da mercadoria ao destinatário. Pode ser oferecida ao comprador a possibilidade de rastreamento das mercadorias após a entrega das mesmas ao transportador.

5. DENTRO DESTE CONTEXTO, O QUE PODEMOS OFERECER?

Comércio Eletrônico

- Implantação e customização
      - Assessoria para processos de criação do comércio eletrônico
      - Criação de banco de dados
      - Produtos
      - Clientes
      - Pedidos
      - Vitrines configuráveis
      - Sistema de navegação por produtos
      - Sistema de busca de produtos
      - Carrinho de compras
      - Sistema de taxa de entrega através do CEP
      - Sistema de pagamento
      - Boleto bancário Bradesco
      - Cartão de crédito Bradesco
      - Pagamento através de cartão de crédito VISA / MASTERCARD / DINERS
      - Sistema de acompanhamento de pedidos
      - Administração da loja virtual
      - Integração com sistema de gerenciamento GENESIS

- Criação de parte visual
      - Criação de ícones específicos
      - Tratamento de figuras ilustrativas de produtos
      - Criação de visual para comércio eletrônico

- Acompanhamento e atualizações

* Sistema integrado ao WM Enterprise

 

 

 





 


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